Cantado por: Buford, Baljeet e Isabella.
Será que a tecnologia está em certos aspctos sendo introduzida produtivamente?
Ao iniciarmos a escolha pelo nome do blog, muitas foram as ideias, porém o que teve destaque foi "Digitalizando o Saber". Após a escolha, um questinamento surgiu:o que significa o termo digitalizar? Na etimologia da palavra significa passar do analógico para o digital. A partir desta constatação concluímos que o nome do blog realmente seria este, reforçando a nossa ideia de que podemos romper com os velhos paradigmas em prol de novos conhecimentos.
A tecnologia nos ultimos tempos parece que se expandiu, porém de uma forma que foi tana informação que não se soube administrar toda essa novidade. Exemplo disso, observei neste desenho, trata-se de um desenho comum como os outros que é transmitido pela manha na televisão para as crianças. A ideia da música de entrada até que é interessante, pois fala na nossa era digital. O problema está em como explorar essa nova era pois o desenho em si é usado objetos digitais e todo o desenho é criado de uma forma digital, mas e a idéia? a intenção? será que trocar o objeto revolver por secador de cabelo é trabalhar a nova era digital? Acredito que somos privilegiados por termos acesso a tanta tcnologia, mas minha preocupação e intenção é que possamos refletimos na questão do foco e como fazer bom proveito dessa riqueza que está em nossas mãos, principalmente na dos professores.
ResponderExcluirMeninas como eu falei, gostei muito do vídeo, da música e crei que a discussão realizada em aula mereça estar presente. Além disso lembro que desafie vocês a pensagem numa proposta a partir desse vídeo, vamos lá? :-)
ResponderExcluirOlá gurias!
ResponderExcluirMuito bom o blog de vocês, muitas informações postadas com diferentes tecnologias, parabéns!!!
Muito bom o vídeo, para refletirmos repensarmos a prática.
Espero que possamos continuar trocando informações e experiências.
Abraços,
Marluci Alves de Oliveira.
Olá meninas,
ResponderExcluirDomínio digital? Deixar para trás o que é banal?
Um mundo digital descartável, onde o que não serve é destruído por uma pistola?
Onde entra a educação digital? Será que serão estes os alunos que teremos?
Penso que precisamos ajustar o foco, para que a educação tecnológica não continue sendo vista como superficial e somente para momentos de interação social.
Esse é o desafio da cibercultura ao se deparar com o Homo Zappien, não acham?
Sim concordo com você Alessandra, devemos focar mais os objetivos de se trabalhar a e na educação digital, mas parto do princípio que só terá sucesso quando as pessoas envolvidas com essa educação encontrarem o real sentido em focar o tema das tecnologias, pois trabalhar com aquilo que não é significativo na minha vida é algo vazio, como poderei auxiliar e mediar meu aluno a perceber nele e para ele o que seria significativo em sua vida? É preciso um pouco mais de estudos, reflexões e sensibilidade em perceber o que é importtante para meu aluno e tentar fazer daquilo que ele ja conhece e parece ser insignificante algo que contribua para sua formação, ambliando seus conhecimentos.
ResponderExcluir